Iniciou a sua atividade musical aos 4 anos de idade, com o bandolim como instrumento. Aos 15 anos percebe o gosto pela Guitarra mas é aos 18 anos que inicia o seu percurso académico. Estudou Guitarra Clássica na Academia de Música de Viana do Castelo com a orientação do professor Francisco Gomes ingressando posteriormente na Universidade do Minho onde concluiu a licenciatura com a orientação do professor Dr. Ricardo Barceló. Após isso, ingressou no Mestrado em Ensino de Música da Universidade do Minho.

Ao longo deste percurso teve ainda formação na área do jazz, na Escola JazzaoNorte, sobre a orientação do Professor Nuno Ferreira.
Contatou ainda, na vertente da Guitarra Clássica, através de masterclasses, com nomes como João Omar Melo, Tomás Camacho entre outros. Na vertente jazz teve oportunidade contactar com Stanley Jordan.
Como músico, no momento, integra projetos como “traço acústico” (projeto de covers a solo, guitarra e voz), “Zeca canta Zeca” (projeto de tributo a José Afonso, onde assume o cargo da direção musical), “Instalados em Poltronas” (projeto em duo, guitarra e voz, que retrata a história da caminhada para a democracia), “Sinecura” (projeto pop-rock de originais), “Orquestra de cordas dedilhadas do Minho” (OCDM), “Pedro Miguel” (artista popular) entre outros projetos em regime freelancer.
Na âmbito do ensino, desempenha o cargo de coordenador do departamento de cordas da Academia de Música Fernandes Fão, onde leciona a disciplina de Guitarra, e gere a Goldart Academy em Póvoa de Lanhoso, onde também leciona as disciplinas de Guitarra Clássica, Guitarra Acústica, Guitarra Eléctrica, Baixo Elétrico, Formação Musical e Combo.
Fez parte do Júri do 2º Concurso Internacional de Guitarra da Academia de Musica Fernandes Fão e desde então integra a direção artística das edições posteriores.